quarta-feira, 23 de julho de 2014

Os Caçulas: Estrela que cai (Good morning starshine)



O quarteto vocal Os Caçulas, grupo
que fez muito sucesso na época da Jovem Guarda, interpreta neste vídeo
caseiro a música "Estrela que cai", versão de Hamilton di Giorgio para o
clássico "Good Morning Starshine", de James Rado, Gerome Ragnee e Galt
MacDermot, sucesso mundial na voz de Oliver. A canção foi extraída de
Hair, revolucionária peça musical da Broadway (1968), que também obteve
sucesso com uma outra canção: "Aquarius", dos mesmos compositores.

A
versão brasileira foi gravada em 1969 no segundo e último LP do grupo,
pela RCA Victor, no rastro do sucesso do álbum anterior, que emplacou
pelos menos três músicas: "A chuva que cai" (É La Pioggia Che Va), "Vai
ser triste" e "A volta do pic-nic" (gravada também pelo cantor Wanderley
Cardoso). Desta vez, o quarteto - inspirado no estilo musical do The
Mamas and Papas - voltou com uma nova formação, após a saída de Gilberto
Mingrone, que partiu para carreira solo, fez relativo sucesso como
Gilberto Santamaría, e faleceu em 1990, aos 39 anos. A vaga foi
preenchida por Mário Marcos, irmão mais jovem do cantor Antonio Marcos
(1945-1992). O disco trouxe dois outros sucessos: o romântico "Pra
você", com o qual ganhou o cobiçado troféu Chico Viola, entregue pela TV
Record, como melhor conjunto vocal, e "A moça do Karmann-Ghia
vermelho".

Apesar do sucesso, o grupo teve vida curta e terminou
em 1970. O conjunto surgiu em 1963 com o nome "Os Caçulas da Bossa",
interpretando Bossa Nova, assim como Roberto Carlos, e era constituído
por seis componentes. Foi, porém, quando recebeu convite em 1967 do
diretor artístico da RCA Victor, Ramalho Neto, para gravar que
abreviaram o nome para Os Caçulas e passaram a cantar para o público da
Jovem Guarda. Era formado por Alvinho (Álvaro Damasceno), Vera Lúcia
Carvalho e Yara Pereira Mattos, além de Gilberto Mingrone (no primeiro
LP) e Mário Marcos (no segundo).

Acompanhe a letra de "Estrela que cai":

Lá, lá, lá, lá, lá, lá
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
Lá, lá, lá, lá, lá, lá
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá

Estrela que cai
Pertinho do além
Aqui vai meu pedido
Para a noite que vem

Estrela que cai
Sozinha também
Por esse longo caminho
Eu quero encontrar meu bem

Lá, lá, lá, lá, lá, lá
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
Lá, lá, lá, lá, lá, lá
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá

Dubi, dubi, ua lá
Dubi, ia ba da lá
Quero encontrar meu bem

Estrela que cai... Que cai
Num facho de luz
Bastante esperança
Você me conduz

Estrela que cai
No espaço sem fim
Derrame a sua magia
E faça ela voltar pra mim

Lá, lá, lá, lá, lá, lá
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
Lá, lá, lá, lá, lá, lá
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá

Dubi, dubi ua lá
Dubi ia ba da lá
Faça ela voltar pra mim

Ô, ô, ô.

Lá, lá, lá, lá... Lá, lá, lá
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
Lá, lá, lá, lá... Lá, lá, lá
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá...

Dubi, dubi ua lá
Dubi, ia ba da lá

Por esse longo caminho quero encontrar meu bem
Por esse longo caminho quero encontrar meu bem

Eu quero encontrar, encontrar meu bem
Eu quero encontrar, encontrar meu bem
Eu quero encontrar, encontrar meu bem
Meu bem, bem, bem, bem, bem...






  • Categoria


  • Licença

    Licença padrão do YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário