terça-feira, 3 de julho de 2012

A carta em que os atores da novela “Máscaras”, da Record, defendem a trama escrita por Lauro César Muniz, publicada aqui no TV Foco na noite do último domingo (01)  continua gerando polêmicas.
A atriz Paloma Duarte, protagonista do folhetim, decidiu se manifestar a respeito da carta. Ela escreveu um e-mail para o jornalista Flávio Ricco, do Uol, esclarecendo que a carta representa apenas a opinião dos 28 atores que a assinaram e não representa uma crítica à Record nem à “Fazenda”, reality show da mesma emissora.
Confira parte do comunicado da atriz:
“O tal comunicado foi assinado por apenas 28 atores, expondo os demais de um total de 60. São muito claras as críticas à Record, à ‘Fazenda’ e, principalmente, à imprensa”.
É uma carta e não um abaixo assinado! E não expomos ninguém além dos que assinaram a carta, embora hoje já ganhamos mais adesões. Não há crítica à “Fazenda” nem a Record, se a emissora julga que este é o melhor horário para a novela, eles devem ter uma razão. Em nenhum momento falamos contra a emissora nem contra a “Fazenda”, apenas salientamos que nosso trabalho é artístico, com outro tipo de conteúdo e que a discussão sobre a audiência não deveria ignorar esses fatos.
“Da nossa parte, todos os meus coleguinhas e eu, desde já, assumimos a nossa responsabilidade. De fato, nós escrevemos, nós representamos, nós dirigimos, nós escolhemos o horário, nós editamos, nós sonorizamos, nós… e nós… Então tá”.
Respeitamos as críticas construtivas que foram feitas, tanto que a novela passou por grandes modificações e isso está claro na carta. Só lamentamos que feitas as modificações, a mídia, que tanto teve prazer (com razão em alguns aspectos) em criticar, não tenha mencionado nada, nem nosso esforço para botar a novela no lugar, independente de qualquer índice de audiência. Nosso assunto é artístico.
Att,
Paloma Duarte


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário