sábado, 5 de outubro de 2013

Od desenhos da Nossa TV

Pica-pau, desde 1950 no Brasil, o desenho faz sucesso até hoje

No dia 19 de setembro de 1950, um dia após a inauguração da TV Tupi, começou a ser exibido pela emissora o primeiro desenho animado da história da televisão brasileira: o Pica-Pau. O desenho era exibido com sua dublagem original, em inglês, já que a dublagem em português só nasceria anos depois, mas mesmo assim fez muito sucesso com o público infantil. Ainda nos anos 1950, divididos entre três emissoras (TV Tupi, TV Rio e TV Continental), diversos desenhos eram exibidos, também com sua dublagem original e sempre em preto e branco. Animações conhecidas, como Gato Félix, Sobrinhos do Capitão, Betty Boop, Faísca e Fumaça, entre outros, começavam a encantar as crianças.
No início dos anos 1960, chegaram à telinha os primeiros desenhos animados dublados em português. Dom Pixote, Plic Ploc e Chuvisco, e Zé Colméia foram os pioneiros. A audiência destas primeiras atrações foi incrível, o que levou a uma mudança de estratégia das emissoras, que passaram a investir fortemente em animações. Após a estréia do Show do Pernalonga na TV Rio em 1964, e do surgimento das TVs Excelsior e Globo, ocorreu uma intensificação na disputa pelos direitos das animações, que passaram a fazer parte das grades de programação da maioria das grandes redes. Importando desenhos de produtoras americanas como Merrie Melodies e Looney Tunes, da Warner, Gasparzinho, da Harveytoons, Os Flintstones (primeiro desenho com meia hora de duração na TV brasileira), e Os Jetsons, da Hannah-Barbera, e O
clube do Mickey
, da Disney, as redes de TV tornaram o desenho animado parte da rotina de sua programação e de seus telespectadores. Foi ainda durante a década de 1960 que os desenhos sobre super-heróis começaram a fazer sucesso na televisão brasileira, graças principalmente ao programa do Capitão Aza, que era o favorito das crianças na TV Tupi apresentando desenhos como Capitão América, Homem-Aranha, Thor e Hulk.
http://expressionlab.net/wp-content/uploads/2012/10/thatsallfolks.jpegFonte:  Roberto Rodrigues

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Foram 23 anos de MTV agora é o fim !

MTV acabou em sinal aberto a meia noite !!!

MTV+Brasil_logo_apresentadores_história+da+emissora+musical
Acabou!
O  ”Tchau MTV”, foi o último programa exibido pela primeira emissora segmentada do Brasil, com Luiz Thunderbird, Cuca Lazarotto anunciando o último clipe da história do canal: Chico Science & Nação Zumbi – Maracatu Atômico, em seguida, Astrid Fontenelle “apagou as luzes” e desejou boa sorte para nova MTV, que estreia na TV Paga sob o comando da Viacom. Ainda no vídeo, podemos ver o início das tramissões do Ideal TV,antes disso imagens de todos que participaram da MTV Brasil e com imagens externas do  predio que também abrigou a Tv Tupi até 1980 tudo mostrado ao som da musica orra meu! da Rita Lee até queo simbolo da MTV Brasil congelou e finalmente desapareceu entrando uma tal de TV Ideal(uma droga a mais no ar)...
http://bp.i.uol.com.br/arquivo/legacy/camera/rita6.jpgLeia mais sobre o fim da MTV
Compartilhe »
http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/2a579913597ddf1b1b81a60ba409cf60.jpg Apresentadoras usaram o mesmo fundo de chromma-key de quando iniciaram a emissora, em 1990
Após 23 anos, à meia-noite desta terça-feira (01), chegou ao fim a MTV Brasil sob comando do Grupo Abril.
A emissora exibiu uma série de programas especiais nas últimas semanas como homenagem e contagem regressiva para o seu fechamento. Ontem, foram ao ar o "Último Programa do Mundo" e o "Tchau MTV", este que relembrou várias vinhetas do canal.

Na sequência, a VJ Cuca Lazarotto voltou à MTV e chamou o último clipe da emissora, assim como havia feito o primeiro, em 1990. Desta vez, o vídeo exibido foi da música "Maracatu Atômico", de Chico Science & Nação Zumbi.

E explicou a escolha: "A gente teve que escolher um clipe pra fechar essa história. E foi super difícil, são infinitas possibilidades... E a gente acabou escolhendo um cara, que teve uma passagem meteórica pela passagem da música brasileira e pela história da MTV Brasil. Mas ele carimbou de um jeito tão definitivo... Essa música tem um poder viceral, e é assim que a gente fecha a nossa MTV Brasil, a minha MTV".

Depois do clipe, Astrid Fontenelle entrou no ar para fazer o encerramento da MTV Brasil.

"Eu tenho a honra de anunciar o fim da MTV Brasil. Eu fui a primeira a acender a luz e nada mais natural que eu chamasse na chincha essa responsa pra mim mesma. Eu quero se a última a apagar. Sem lamento, com muito orgulho de ter feito parte dessa incrível história de 23 anos da MTV Brasil", disse ela.

A apresentadora também desejou sorte à nova MTV, sob comando da Viacom, que estreia na noite de hoje na TV por assinatura: "Viva a velha MTV Brasil. E vida longa, bem longa, pra nova MTV. Sorte e sucesso pra quem segue!".

Fechou o sinal da MTV em TV aberta um vídeo em preto-e-branco dos bastidores da emissora e seus funcionários, ao som de Rita Lee. E após alguns segundos de tela preta já começou a TV Ideal, canal do Grupo Abril extinto em 2007, com programas sobre mercado de trabalho e empregabilidade